tag:blogger.com,1999:blog-56260802024-03-14T08:16:45.392+00:00MOTOBLOGGERMotos e motociclismo: Paixão e Aventura. Viagens, Locais, Estradas, Caminhos, Estórias e Paisagens.rogermotardhttp://www.blogger.com/profile/11496130647501228905noreply@blogger.comBlogger137125tag:blogger.com,1999:blog-5626080.post-32848933377008897812024-02-05T04:41:00.003+00:002024-02-05T04:41:53.431+00:00SUZUKI GSX-S 1000GXrogermotardhttp://www.blogger.com/profile/11496130647501228905noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5626080.post-32771430386386973142023-08-01T16:32:00.004+01:002023-08-01T16:32:36.411+01:00Ducati Diavel V4 - Prazer infernal Era uma vez uma cruiser com ambições. Nasceu provocadora, para desassossegar tudo e todos com a sua atitude pouco digna para a sua classe. Farta de ser apenas melhor que as outras, jurou que havia de mudar da classe power cruiser, para onde a pudessem perceber melhor. Roubou um desportivo motor V4 e tornou-se numa nova classe de moto que não tinha concorrência, e que era muito difícil de rogermotardhttp://www.blogger.com/profile/11496130647501228905noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5626080.post-70624143416205525492023-08-01T16:04:00.003+01:002023-08-01T16:04:23.297+01:00Kawasaki KZ1000 Jim Goose - uma moto do filme Mad Max Foi no longínquo ano de 1979 que o primeiro filme da saga Mad Max (conhecido como “As motos da morte”) estreou nos cinemas australianos.Com a direção de George Miller e um jovem Mel Gibson como protagonista no papel do agente “Mad” Max Rockatansky, o filme retratava um mundo pós-apocalíptico em que a MFP (Main Force Patrol) era a força que tentava manter a ordem.Como parceiro, Max tinha um rogermotardhttp://www.blogger.com/profile/11496130647501228905noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5626080.post-74793002213139036672023-08-01T15:59:00.002+01:002023-08-01T16:33:39.558+01:00Moto Guzzi V100 S Mandello - Raínha do Charme Nascida da mais arreigada tradição e herdeira da mais profunda paixão que estiveram na origem da fantástica história do motociclismo europeu, foi num dos mais icónicos locais dessa mesma história que a Moto Guzzi V100 Mandello foi apresentada aos media internacionais. Estive presente e vou aqui contar-lhe tudo. Leia mais aqui:https://www.andardemoto.pt/test-drives/rogermotardhttp://www.blogger.com/profile/11496130647501228905noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5626080.post-82042096757775010632017-09-19T13:09:00.001+01:002017-09-19T13:09:32.889+01:00Teste BMW K1600 GTLrogermotardhttp://www.blogger.com/profile/11496130647501228905noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5626080.post-79341128731265789692017-09-19T13:06:00.001+01:002017-09-19T13:18:13.905+01:00Teste Moto Guzzi V7 Stone III 2017rogermotardhttp://www.blogger.com/profile/11496130647501228905noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5626080.post-3572286387363236972017-09-19T12:36:00.001+01:002017-09-19T12:36:46.910+01:00A História da Vespa
A Vespa MP6 - 1946
A Piaggio foi fundada em Genova, capital da Ligúria, Itália em 1884 por Rinaldo Piaggio, de apenas 20 anos de idade.
No fim desse século, a Piaggio produzia locomotivas, carruagens de comboio, autocarros, e motores diversos. Com o advento da primeira Guerra Mundial, a empresa entrou em novas áreas de engenharia, produzindo componentes para aviões e navios. Em 1917, rogermotardhttp://www.blogger.com/profile/11496130647501228905noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5626080.post-12041948154947299922017-09-19T12:27:00.001+01:002017-09-19T12:27:52.341+01:00
A primeira MV Agusta foi apresentada ao público no Outono de 1945. Era suposto chamar-se Vespa 98, mas o nome já tinha sido registado por Enrico Piaggio, pelo que a nova moto foi registada com o nome de 98, estando disponível em duas versões, a "Turing" e a "Economica".
As entregas aos primeiros clientes foram feitas já em 1946, ano em que a MV Agusta começou a conquistar as primeiras rogermotardhttp://www.blogger.com/profile/11496130647501228905noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5626080.post-44517708276960476612017-08-26T23:13:00.001+01:002017-08-26T23:22:49.265+01:00Willie G is not dead
A Harley-Davidson apresentou há dias a sua nova gama de 2018. 8 novas "Softail", equipadas com motores Milwaukke Eight de 107 e 114 polegadas cúbicas foram as estrelas da apresentação que teve lugar, como habitualmente, no "Dealer Meeting" anual da marca.
Não sei ainda se o mítico Willie G. Davidson esteve, como de costume, presente neste habitualmente sumptuoso e mediático evento, mas se rogermotardhttp://www.blogger.com/profile/11496130647501228905noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5626080.post-77446674177318795722016-08-13T01:23:00.000+01:002017-09-19T12:43:40.272+01:00Teste Ducati Monster 821rogermotardhttp://www.blogger.com/profile/11496130647501228905noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5626080.post-74823800613406247792016-07-18T16:15:00.001+01:002017-09-19T12:43:40.256+01:00Teste Honda CB500X 2016rogermotardhttp://www.blogger.com/profile/11496130647501228905noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5626080.post-20139044256937893282016-07-17T17:07:00.001+01:002016-07-18T17:53:05.072+01:0035ª concentração de Faro 2016 - Uma rapidinha...A Yamaha XJR 1300 foi a minha escolha para ir à 35ª concentração de Faro em 2016.
O facto de ser uma moto que sempre quiz ter e o destino sempre a ter negado, aliado ao facto de ir ser descontinuada do catálogo da marca devido à entrrada em vigor da directiva europeia Euro4 a partir de 1 de Janeiro de 2017, fez dela a opção do coração quando o importador nacional me disse que tinha uma rogermotardhttp://www.blogger.com/profile/11496130647501228905noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5626080.post-9646351452800570582016-07-11T16:20:00.000+01:002017-09-19T12:43:40.320+01:00Teste Quadro 4rogermotardhttp://www.blogger.com/profile/11496130647501228905noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5626080.post-20080422843594233672016-07-07T16:17:00.000+01:002017-09-19T12:43:40.169+01:00Teste Ducati Multistrada 1200 Endurorogermotardhttp://www.blogger.com/profile/11496130647501228905noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5626080.post-89570790563709157962016-07-05T16:21:00.000+01:002017-09-19T12:43:40.299+01:00Teste MV Agusta Brutale 800rogermotardhttp://www.blogger.com/profile/11496130647501228905noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5626080.post-3346004228736664342016-06-26T16:31:00.000+01:002017-09-19T12:43:40.183+01:00Teste Moto Guzzi V9 Roamer e V9 Bobberrogermotardhttp://www.blogger.com/profile/11496130647501228905noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5626080.post-18806474325791802182016-06-19T16:36:00.000+01:002017-09-19T12:43:40.155+01:00Teste Aprilia Tuono V4 1100 RRrogermotardhttp://www.blogger.com/profile/11496130647501228905noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5626080.post-51803666856729078862016-06-15T16:40:00.000+01:002017-09-19T12:43:40.205+01:00Teste KTM Duke 690rogermotardhttp://www.blogger.com/profile/11496130647501228905noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5626080.post-69218382955881525932016-06-12T16:44:00.000+01:002017-09-19T12:43:40.236+01:00Teste Yamaha MT-10rogermotardhttp://www.blogger.com/profile/11496130647501228905noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5626080.post-54119472219743303032016-06-11T16:46:00.000+01:002017-09-19T12:43:40.212+01:00Teste equipamento Shuberth e Rev'Itrogermotardhttp://www.blogger.com/profile/11496130647501228905noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5626080.post-19036268117664506232016-06-05T16:48:00.000+01:002017-09-19T12:43:40.162+01:00Teste KTM 1290 Super Duke GTrogermotardhttp://www.blogger.com/profile/11496130647501228905noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5626080.post-66368813744936440492016-05-30T16:54:00.000+01:002016-07-18T16:56:02.888+01:00rogermotardhttp://www.blogger.com/profile/11496130647501228905noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5626080.post-54765133799533005902016-05-29T16:50:00.000+01:002017-09-19T12:43:40.220+01:00Teste Ducati XDiavel Srogermotardhttp://www.blogger.com/profile/11496130647501228905noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5626080.post-91629295637880877732016-05-09T16:59:00.000+01:002017-09-19T12:43:40.313+01:00Comparativo Harley-Davidson Road King / Moto Guzzi Eldoradorogermotardhttp://www.blogger.com/profile/11496130647501228905noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5626080.post-29983459232458739892016-05-08T17:01:00.000+01:002017-09-19T12:43:40.176+01:00Teste Bonneville Street Twinrogermotardhttp://www.blogger.com/profile/11496130647501228905noreply@blogger.com0