Suavidade e Bom Senso...
A BMW decidiu reformular a sua moto de entrada de gama. A antiga F650GS foi sujeita a uma operação de masculinização. Se antigamente esta pequena GS bicilindrica tinha algumas limitações, sobretudo na ficha técnica, agora já não é tanto assim.
Ganhou potência, uma resposta mais viva do motor, ganhou também linhas mais agressivas, uma travagem "reforçada", e até vem com ABS (desligável) de série. Pode ainda ser equipada com Controlo de Tração e com a expansão do amortecedor traseiro regulável eletronicamente em três modos distintos.
A sua aptidão para o fora de estrada foi melhorada, e a verdade é que já a meti por caminhos bem maus e deu sempre muito boa conta do recado!
Para ficar a saber mais sobre esta nova BMW F700GS pode ler o teste que lhe fiz, e que foi publicado na edição 258 (Outubro) da Revista Motociclismo.
![]() |
FOTO: João Carlos Oliveira - Motorpress |
Para testar "a sério" esta nova BMW F700GS, levei-a comigo para o "5º Travel Event" organizado pela Touratech Portugal, em Avis, a 7,8 e 9 de Setembro último.
O caminho de ida e volta decorreu sem espinhas, e também aproveitei para fazer o passeio de terra, e ainda alguns pontos do WTC organizado pela Espaços Sonoros.
O cenário desolador da esgotada barragem do Maranhão forneceu umas pistas e uns caminhos muito engraçados e alguns até bastante traiçoeiros, mas a "GS" mostrou-se sempre muito competente, muito cómoda e fácil de manobrar.
![]() |
Clique nas fotos para as ampliar |
A par com a renovação da desta F700GS, a sua irmã, mais especializada no "fora de estrada" a F800 GS, também foi revista. Também vem equipada de série com ABS e trás mais uma série de melhoramentos...
Sem comentários:
Enviar um comentário