Páginas

domingo, julho 07, 2024

Teste BMW R12 nineT

 


Ao contrário da versão base da R12, que se apresenta como uma cruiser descontraída que promete inúmeras possibilidades de customização, a R12 nineT é, já de si, uma moto exclusiva, capaz de gerar paixões, mesmo a quem apenas para ela olha. Já para quem nela se senta e faz à estrada, será difícil esquecer a experiência. 

O novo quadro, que permitiu aos designers conceber uma linguagem estética ainda mais pura e intemporal de inspiração cafe racer, suporta o emblemático motor de dois cilindros opostos (boxer) com quatro válvulas dispostas radialmente, que remonta à HP2 Sport de 2007 (por sua vez derivado do da R1200S) e cuja sonoridade e entrega de potência se tornaram num ícone do prazer de condução.

Apesar de na HP2 Sport este motor poder debitar quase 130cv, na R12 nineT a BMW reduziu a potência para, uns ainda assim muito aceitáveis, 109cv às 7,000 rpm, mantendo o binário máximo de 115 Nm às 6,500 rpm.


Leia mais aqui:

https://www.andardemoto.pt/test-drives/70102-teste-bmw-r12-ninet-noblesse-oblige/


Sem comentários: