Ao contrário da versão base da R12, que se apresenta como uma cruiser descontraída que promete inúmeras possibilidades de customização, a R12 nineT é, já de si, uma moto exclusiva, capaz de gerar paixões, mesmo a quem apenas para ela olha. Já para quem nela se senta e faz à estrada, será difícil esquecer a experiência.
O novo quadro, que permitiu aos designers conceber uma linguagem estética ainda mais pura e intemporal de inspiração cafe racer, suporta o emblemático motor de dois cilindros opostos (boxer) com quatro válvulas dispostas radialmente, que remonta à HP2 Sport de 2007 (por sua vez derivado do da R1200S) e cuja sonoridade e entrega de potência se tornaram num ícone do prazer de condução.
Apesar de na HP2 Sport este motor poder debitar quase 130cv, na R12 nineT a BMW reduziu a potência para, uns ainda assim muito aceitáveis, 109cv às 7,000 rpm, mantendo o binário máximo de 115 Nm às 6,500 rpm.
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