Páginas

quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Teste Africa Twin Adventure Sports (2024)

 

O mês de janeiro de 2024 acabou em grande, com a apresentação internacional da nova Honda Africa Twin Adventure Sport. Apesar de a versão base, mais destinada ao off-road, também ter sido alvo de melhoramentos, a Honda decidiu apresentar com mais impacto e em primeira mão a sua renovada moto de turismo aventura. O cenário foi pintado com dias primaveris, paisagens deslumbrantes e estradas de encantar, que permitiram aos muitos jornalista europeus que foram convidados a vir ao sul de Portugal desfrutarem das condições praticamente perfeitas que o Algarve oferece a este tipo de eventos.

Com o apoio dos engenheiros japoneses da marca, os convidados presentes tiveram oportunidade de rever a história do modelo, desde a mãe de todas as Africa Twin, a NXR750, que nasceu em 1986 e ficou famosa por ter vencido o Rali Dakar por quatro vezes consecutivas, e das diversas evoluções que mantiveram o modelo em produção até 2001, com um volume de vendas superior a 73.000 unidades em todo o mundo.

Depois revimos a segunda geração do modelo icónico que nasceu em 2016, com o nome CRF1000L Africa Twin, que foi posteriormente actualizada em 2000, passando a denominar-se CRF1100L, tendo os dois modelos, nas duas versões, já vendido mais de 85.000 unidades, com a Adventure Sports a reclamar mais de metade das vendas. Facto curioso, cerca de 60% das Adventure Sport e mais de 40% das versões base, vendidas nos últimos anos 3 anos, estão equipadas com a embraiagem DCT. 



Leia mais aqui:

https://www.andardemoto.pt/test-drives/68444-teste-africa-twin-adventure-sports-personalidade-renovada/


Sem comentários: