Este foi o meu primeiro contacto com a nova GSA 1300. Depois de muita estrada feita com as versões anteriores da icónica aventureira bávara, que muito prazer me deram, tinha imensa curiosidade em testar esta nova versão. Isto porque, depois de ter andado com a “pequena” R1300GS, já desconfiava que a nova GSA não ia ser apenas uma ligeira evolução das versões anteriores.
A GS tinha-se revelado muito mais desportiva, mais compacta e mais ágil que a sua antecessora, consequentemente mais exigente e divertida em termos de condução. E a curiosidade aumentou!
Felizmente a unidade do parque de imprensa da BMW Motorrad que me foi disponibilizada para este contacto estava equipada, não com a nova caixa de velocidades automática ASA (Automated Shift Assistant), mas com uma caixa de velocidades de accionamento convencional, com quickshifter, o que me permitiu fazer uma comparação ainda mais concisa. Como tal, com malas, bagagem e passageiro, fiz-me às retorcidas estradas do Alto Alentejo raiano para saciar a minha curiosidade.
https://www.andardemoto.pt/test-drives/72970-teste-bmw-r1300-gs-adventure-em-equipa-que-ganha/
Sem comentários:
Enviar um comentário