Páginas

quarta-feira, julho 02, 2014

Blusão Venturi Drenaline




A Drenaline lançou no mercado o blusão Venturi, um casaco 3/4 fabricado em Cordura, que apresenta muito bons acabamentos. A grande novidade está no forro interior que, sendo destacável e podendo ser usado de forma independente, tem inserida para além de uma camada de penas, uma camada de um tecido especial da Shoeller, desenvolvido para a NASA, que incorpora partículas (PCM) que acumulam o calor, e o libertam gradualmente à medida que a temperatura baixa.

Tenho-o utilizado nos roteiros que publico na Revista MOTOCICLISMO e tem sido um companheiro inseparável no decurso dos últimos anos, sobretudo no Inverno. As condições meteorológicas têm permitido avaliar a sua boa estanquicidade bem como a sua grande proteção térmica. O destaque vai para os ajustes dos punhos e para o fecho da gola, que estão muito bem desenhados.

A aba frontal, que cobre o fecho até ao pescoço, a gola e as abas dos bolsos laterais estão providas de ímanes que substituem com vantagem as antigas aplicações de velcro. Até agora, já com muitos milhares de quilómetros sob todas as condições, está aprovadíssimo, sem apresentar qualquer tipo de desgaste, mas o teste continua e brevemente darei mais informações.





Nota:


O PCM é um material que acumula o calor, derretendo, e que se a temperatura baixar, ao arrefecer, liberta a energia gradualmente mantendo-nos confortáveis durante longos períodos.














Sem comentários: