terça-feira, fevereiro 03, 2015

Yamaha R1 Bobber Fatty – Speedconcepts



Tyson Timperley e Todd Treffert da Speedconcepts queriam criar uma moto diferente: uma Bobber, inspirada nas motos de competição dos anos 20, com um cheirinho a Cafe Racer dos 60's. Os desenhos começaram, como tantas outras grandes criações, num guardanapo de papel, num bar em Milwaukee, e decidiram chamar-lhe "Fatty" que é como quem diz: gordinha!


Daí a Tyson comprar uma R1 de 2007 foi um instante e durante 10 meses, muitos desenhos, cafés e cervejas e horas de trabalho depois, o resultado é o que podem ver nas imagens. Da moto original apenas aproveitaram o motor e a suspensão dianteira. O quadro rígido foi completamente construído de raiz, em tubo de aço que se estende por arcos amplos e suaves com o propósito de suportar o assento flutuante e o respetivo amortecimento que providencia algum conforto ao condutor. Os quatro escapes entrançam-se entre o motor e o quadro, formando uma verdadeira escultura.




A proteção do radiador Ron Davis Racing evoca os antigos "Hot Rods" e é construída em fibra de vidro. Jantes “Pickard” de 23 polegadas na frente e 20 polegadas na traseira calçam pneus Avon de medida 130 e 280 respetivamente. A pintura era suposta ser simples, por isso mantiveram um esquema cromático negro, com contrastes entre o brilhante e o baço.


Foto by: Jessica Johnk


Juro que gostava de lhe pôr a mão!

Sem comentários: