Páginas

sábado, dezembro 06, 2014

Moto do Sheriff - Raul Velloso




Há 15 anos que a arte é a sua profissão. Felizmente para nós, Raul Velloso também é motociclista. Anda de moto desde que se conhece, já teve várias e a todas fez modificações, mas sempre sem gastar muito dinheiro, valendo-se sobretudo da sua fértil imaginação.

Há uns tempos, decidiu pegar na sua antiga e rara BMW R80R e começar a personalizá-la.
Depois do motor, que foi completamente revisto e que viu a sua cilindrada aumentada para 1000 cc, o assento foi a primeira peça a ser alvo da sua atenção. Provém duma Vincent de 1943. A carburação e a admissão direta foi outro dos grandes passos. O escape também foi alterado, só que os gases saem agora livremente, apesar de atravessarem o ex-catalizador que agora simula a função de ponteira.

O amortecedor traseiro provém de uma Honda CR450 e está em preparação uma nova forquilha Kayaba de 47mm de diâmetro para completar a suspensão.

O conta quilómetros pertencia a uma velha Bultaco e está aplicado num velho barril de 3 litros, em madeira, que serve de pequena carenagem. A acompanhá-lo, um velho capacete de mergulho, revestido a bronze, encerra o farol dianteiro.A pintura em vinil negro mate suporta o lettering “Far West”, que combina com o dourado do motor, conseguido com uma pintura especial à base de pó dourado.

Mas este é um trabalho em permanente evolução e o próximo passo será o mais arrojado, já que Raul pretende anexar ao conjunto um par de side cars muito especiais, construídos também eles a partir de velhos barris de madeira. Fico ansioso para ver o resultado.

Para além desta moto, Raul tem mais projetos, (ou engendros, como lhes chama) em curso, um com uma CBR600 que enverga um estilo Mad Max, e outro que irá resultar parecido com uma Indian flat tracker. Diz, na brincadeira, que é o El Solitário de Cangas!

Obrigado Raul, pela partilha! Vai dando noticias!







O esquema para os futuros sidecars



a R80R original




Sem comentários: